07/04/2012

Sefirat ha Omer

Meditações referentes a Chesed em Chesed


Hoje é o primeiro dia do ômer!

Examine o aspecto amor do amor: a expressão do amor e seu nível de intensidade. Todos têm a capacidade de amar em seu coração.


Talvez realmente eu não vibre sempre a energia do amor, principalmente em relação ao próximo menos favorecido, aos espiritualmente ignorantes e aos soberbos. Mas eu sei que sou capaz de sentir amor universal, ja passei por momentos em que me encontrei inundado em puro amor, e puro amor inspirado pela pureza de uma criança ou da beleza da natureza. Sabendo disso sei que posso invocar o amor do amor, da fonte inifinita que é esse universo.
Como exercício prático, fiz algo simples mas simbolico: Limpei e organizei meu quarto como forma de expressar meu amor pela minha velha, que zela tanto pelo asseio da casa.


Adendo: A vela que acendi nao encontrei no outro dia, perguntei em casa mas ninguém soube dizer onde foi parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário